18 de nov. de 2015

Resenha: Como Eu Era Antes De Você - JoJo Moyes


   Heey Geek´s Como estão? Hoje trago a resenha de um livro que NOSSINHORA ,me derreteu em lagrimas,simplesmente...LEIAM!
Capa Do Livro

Titulo No Brasil: Como Eu Era Antes De Você
Titulo Original: Me Before You
Autor(a): JoJo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Número de páginas: 320
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã (mãe solteira), o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

        Definindo ele em uma palavra PERFEITO,fazia um tempo que eu estava enrolando para ler esse livro,então em um "belo" dia de tédio comecei a ler e super me arrependo de ter enrolado tanto,nas 20 primeiras paginas admito que escorreu uma pequena lagrima do meu olho direito,uma lição de vida,esse é aquele tipo de livro que quando você termina de ler, a única coisa que quer fazer é deitar em posição fetal e chorar por ter terminado de ler tão rápido (não que eu tenha feito isso PUFT ) Nele mostra que até os tetraplégicos podem sim fazer qualquer coisa que quiserem,basta ter,força de vontade,dinheiro e/ou uma cuidadora incrível como a Lou, com certeza uma personagem incrível que junto a ela nós nos apaixonamos por Will,provando que os opostos se atraem,não como qualquer istoria clichê de romance,o livro é o retrato fiel da vida, com todas suas dificuldades e sofrimentos. A relação de Will e Lou é construída dia após dia e vai se transformando de um desprezo,à profunda admiração e orgulho. Eles eram completos estranhos, mas a vida acabou aproximando-os e mudando por completo a trajetória de ambos.
     Quando Lou descobre que Will tem um histórico suicida,e tem um prazo de 6 meses para fazer com que o amor de sua vida desista da vontade de ir para a clinica dignitas na Suíça,a historia vira uma grande aventura,mostrando o sofrimento diário de um tetraplégico,contando com os olhares de descaso e piedade e com pessoas decidindo tudo por ele,para alguém que havia sido cheio de vida, orgulhoso, cheio de opinião própria, era algo muito difícil de conviver e principalmente de se aceitar.Como convencer alguém que está nessa condição de que é melhor continuar vivendo desse jeito? Quem tem o direito de dizer se devemos ou não morrer? E é esse o principal assunto abordado no livro, um tema extremamente delicado e polêmico: o direito de morrer. Eu nem sabia que essa clínica chamada Dignitas existisse. Depois que terminei a leitura do livro fui pesquisar na internet e confesso que fiquei meio chocada com as informações que encontrei.
    Como disse no início, chorei litros de lagrimas com o livro, não só porque a história é triste ou tão bem escrita que poderia ser uma história real, não só por ter tocado tão profundamente meu coração, não só por ter me feito enxergar como é dura à vida dos deficientes físicos e como pouquíssimos se importam com isso, não só por trazer lindas lições de superação, mas porque foi tristemente lindo ver como a vida de Will e Lou se transformou desde que se conheceram :´)


CURIOSIDADES:
   Em 2016 saí a adaptação cinematográfica de CEEADV,como protagonistas estão: O diviníssimo Sam Claflin <3 (Jogos Vorazes), A Rainha dos Dragões Emilia Clarke (Game Of Thrones), E o nosso eterno Neville, Matthew Lewis (Harry Potter)...

MELHORES FRASES DO LIVROS:

 1- “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

2- “Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim. Houve momentos —quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria.”

3- “Alguns erros… apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.”

4-  “Precisava dar ao meu filho um lugar para onde olhar. Precisava dizer a ele, silenciosamente, que as coisas poderiam mudar, crescer ou fenecer, mas que a vida continuaria. Que todos nós éramos parte de um grande ciclo, algum tipo de arranjo cuja finalidade só Deus poderia entender.”

5- “A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.”
 Leitura super recomendada. Um livro que muda nossa forma de encarar o mundo e nos faz pensar. Amei! Caso você já tenha lido,deixa ai em baixo sua opinião sobre o livro,vou adorar saber ;)
BJOUX E ATÉ  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá,obrigada pelo carinho,pois é através dele que me incetiva a postar,Volte sempre!!!