26 de jan de 2015

Resenha: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


Heey geeks como estão?hoje cumprirei uma promessa feita no post que fiz sobre o Desafio Literário que estou fazendo esse ano,do qual eu prometi que faria uma resenha a cada livro lido!e a 1° resenha que farei será sobre o livro O Melhor de Mim do Nicholas Sparks:


Capas:2°Edição/1°Edição
Titulo No Brasil: O Melhor De Mim
Titulo Original: The Best of Me
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Número de páginas: 272
Sinopse:Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Bom, li quase todos os livros do Nicholas Sparks,mas devo admitir que não fiquei muito feliz com esse livro,nas primeiras 40 paginas,eu já estava com vontade de desistir de ler,pelos seguintes fatos: em primeiro lugar, não tem como você não se apaixonar pelo Dawson, um cara extremamente anti-social, misterioso,bonitão que espera sua alma gêmea por 25 anos! 
Creio que isso não exista mas de qualquer forma.., AO LONGO do livro vemos o quanto os dois se amam, e como a vida do gato foi difícil, por isso acho que ele deveria ter tido um final melhor e um desenvolvimento melhor na historia, Dawson é um perfeito exemplo de personagem que teria muito pra dar e foi mal aproveitado, mas de qualquer forma bem ou mal no final isso tem um proposito, creio que o autor não queria que nos "apegássemos" muito a ele.
A Amanda, por outro lado,é uma tipica personagem de livros para adolescentes crescida, não tem nada de envolvente nela, cheguei a ficar bastante irritada com muitas coisas, por exemplo por ela ter quase 50 anos e ainda ser submissa a mãe,ela é uma tipica protagonistazinha sem graça pelo qual o lindo e maravilhoso galã se apaixona só que na versão "over 30" isso é meio ridículo. 
"Sabia que o amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho. E, quase sempre, esse arrependimento leva a perguntas do tipo "E se..." que nunca poderiam ser respondidas." (Pág. 32)
Uma história simples, maravilhosamente escrita e elaborada... Um romance que mostra que o verdadeiro amor sobrepõe as coisas mais horríveis e assombrosas da vida, como uma família trágica, um assassinato e uma separação dolorosa... 
Não vou contar muito, pois vocês terão de ler para entender... Este livro meche com a sua percepção de amor verdadeiro e de valores!
Mas enfim ... o final foi fantástico, essa é uma das qualidades do autor, por mais que seja uma historia com pontos altos e outros baixos, vemos o Nicholas dar um sentindo a todos eles, por menos que nos agradem, gosto dele sempre juntar todas as pontas no final de seus livros de modo que não tenhamos nunca duvidas no final, por isso continuarei lendo todas suas obras. 

Luke Brasey e Liana Liberato,Interpretam Dawson Cole e Amanda Collier no filme!


Algumas frases do livro:

"Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. - ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo." (Pág. 185)
"Nossas lembranças são curiosas. Às vezes são fiéis, mas outras vezes se transformam no que querem que sejam." (Pág. 178)
"Se aprendi algo nessa vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deveriam." (Pág.178)
Fonte: Universo particular 

É isso pessoal,apesar dos altos e baixos do livro,eu gostei e indico,Caso você já tenham lido deixe ai nos comentários o que achou do livro!

 Um Grande beijo,até a próxima >^3^<

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá,obrigada pelo carinho,pois é através dele que me incetiva a postar,Volte sempre!!!